Agilidade Intelectual, Flexibilidade Emocional
Duração
4 Horas
Datas
30 de setembro
09h30 às 13h30
Formato
e-learning
Objetivos estratégicos
O desgaste da dinâmica intensa de trabalho, a pressão dos timings apertados e de apresentar resultados, a ansiedade da carreira, as expectativas da família, a fragilidade dos relacionamentos, os mínimos olímpicos do autocuidado, a miragem da vida social, o medo do futuro… O cansaço.
O Stress é genérico, com uma dimensão bioquímica poderosa e cumulativa no organismo. Existe bom stress (Eustress) e mau stress (Distress), é fundamental uma gestão cuidadosa. Produtividade é sobre plasticidade, fluidez estratégica, investimento energético e clareza de motivação.
Reconquistar a flexibilidade emocional e agilidade intelectual — perdidos na fúria dos dias — é das decisões mais importantes que podemos tomar pelas nossas equipas.
Este é um poderoso antídoto para uma das dimensões mais frágeis das organizações contemporâneas, a segurança psicológica e a saúde global “esticadas ao limite”, com um impacto directo na sustentabilidade da performance das suas pessoas.
Um Módulo para aprender ― com a evidência científica da Neurociência, Psicologia, Biofisiologia e Economia Comportamental ―, a descodificar alguns dos mistérios do cérebro e do contrato Corpo-Mente, para conseguir lidar com o stress do dia-a-dia, e diminuir o seu impacto a médio/longo prazo. Mas também, como potenciar e gerir os níveis de energia, melhorar a performance, contornando a força poderosa da procrastinação e da desmotivação. Aprender e pensar estrategicamente a forma como investimos tempo e energia, reenquadrando a ‘taxa de esforço’ necessária em cada momento, como iremos explorar no Bloco II, Sync System.
Pontos-Chave
- 5 Dimensões de Stress
- Dinâmicas Interpessoais e Pressões Psicossociais
- Reboot em Momentos de “Paralisia Executiva”
- Ferramentas Multimodais de Gestão de Stress
- Estratégias de Optimização de Vitalidade e Foco