Tempo, Foco e Ação – Optimização da Performance & Planeamento Inteligente

Tempo, Foco e Ação - Optimização da Performance & Planeamento Inteligente

Duração

8 Horas

Datas

6 e 7 de junho
09h30 às 13h30

Formato

e-learning

Objetivos estratégicos

Os dias de trabalho são quase sempre uma corrida contra o tempo. Onde o ‘importante’, o ‘urgente’ e o ‘desnecessário’ se confundem constantemente.

Dar resposta de forma reactiva e aleatória, a “apagar fogos” em todas as frentes, é tudo menos eficiente, bem sabemos. Sempre a “correr atrás do prejuízo”, engolidos pelas forças poderosas da ‘procrastinação’ e da ‘paralisia executiva’, a um pequeno passo do burnout.

Vivemos num paradoxo: Tanto esforço investido para tão baixa produtividade.

Porque é que isto acontece? Temos o tempo monopolizado em processos pouco eficientes, falta de clareza estratégica nas decisões e operações, atenção drenada por constantes interrupções e ‘ladrões de tempo’ implacáveis.

Num dia de trabalho, somos interrompidos cerca de 60x e uma simples distracção de 1/10 de segundo representa uma perda de produtividade de 40%, levando até 23 minutos para conseguirmos retomar a concentração inicial.

É só fazer as contas para perceber porque é que as 24 horas do dia nunca chegam!

Para mudar as regras do jogo é preciso saber, em primeiro lugar, como é que ele funciona e quem é que o anda a sabotar. Trabalhar horas infinitas não é a solução. Não podemos gerir recursos escassos como se fossem infinitos.

Um Programa de Formação para aprender as melhores ferramentas para planeamentos inteligentes, para uma arquitectura de prioridades sólida, uma maior agilidade na gestão da agenda, de foco e da performance. Dias mais eficientes, operações mais ágeis e equipas mais saudáveis e motivadas.

Melhores resultados requerem Agilidade Intelectual e um Investimento Estratégico do nosso Tempo e do nosso Capital de Perfomance.

Programa de impacto

  1. Smart Time: Optimização de Eficiência.
  2. Procrastinação: A Ciência, a Origem e o Desbloqueio.
  3. Taxa de Esforço x Gestão de Tempo: Táticas Adptadas.
  4. Atenção vs Distracção: Gestão Estratégica de Polaridades.
  5. Horário Nobre Biológico: Gestão de Tempo e Mapeamento de Timing
  6. Hierarquia de Prioridades: Eixos Estratégicos de ‘Urgência’, ‘Importância’, ‘Taxa de Esforço’, ‘Traços Convergentes’.
  7. Engenharia de Agenda Inteligente: Antídoto para as To-Do Lists destruidoras de performance.
  8. Protocolos e Ferramentas Práticas: Optimização de Foco e Performance, Blindagem de Tempo, Superação de Procrastinação, Planeamento Estratégico.
  9. 3 Pilares de Minimização de Distrações
  10. Fórmula E.N.D.: Avaliação de Impacto
  11. Arquitectura do Espaço Cognitivo: Estratégia LEAN enquanto acelerador de Eficiência.
  12. Fechar o Loop: Terminar para Recomeçar – Proteger a Sustentabilidade da Performance.

 

Não decidimos o futuro, mas definimos as nossas escolhas. Isso define o nosso potencial de sucesso. Mais ciência, menos tendência.

Certificado de conclusão

Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.

Certificação

Preço

140€ por ação

Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.

Formador

Diana de Almeida Rafael

Fundadora e Directora Executiva da The Minimal Magazine, The Minimal Academy e The Minimal Business Lab.

Creative Strategist, especializada em Innovation Management for Economics and Social Development pela Elisava (Barcelona), Design Thinking e Strategic Intelligence. Possui o ISEP Executive Programme pelo INSEAD/IES-SBS. Diplomada em ‘Food Science and Health’ pela Stanford University (Palo Alto, Califórnia), a terminar ‘The Science of Well-Being’ pela Yale University (New Haven, Connecticut) e ‘Leadership and Communication’ pela Harvard University (Cambridge, Massachusetts). Presentemente a cursar ‘Neuroscience Fundamentals’ pela Harvard University (Cambridge, Massachusetts).

Foi Directora de Marketing & Comunicação do Palácio do Correio Velho, da Associação Portuguesa de Leiloeiros de Arte e, também, do IES-Social Business School. Integrou a equipa de desenvolvimento e gestão do programa LEAP – Policy Development Initiative (Fellowship Internacional em Produção e Consumo Sustentável) da Fundação Calouste Gulbenkian.

Formadora Executiva desde 2017. Mentora pelo Clube de Criativos de Portugal, pela Casa do Impacto, pelo Centro de Inovação da Mouraria e pelo TecStorm do Instituto Superior Técnico. Foi também mentora no SIT19 do European Investment Bank Institute. Embaixadora do Braindreamer Project – Future Concept Investigators da NBOWM. Membro do Women in Tech – Global Movement.

Professora auxiliar convidada na NOVA School of Business and Economics e, anteriormente, na NOVA FCSH de Lisboa.

Com um espírito globalista – tem uma visão punk rock da vida – onde as diferentes esferas da vida se articulam numa sincronicidade multidimensional. Acredita que o conhecimento (sobre o conhecimento) é o segredo da evolução.

Para mais informações, contactar: 213 601 209

Scroll to Top

Obrigado pelo seu contacto

Iremos responder-lhe tão breve quanto possível.

Setores Elegíveis

> Pesca / aquicultura (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras no setor da pesca / piscicultura)
> Indústria de transformação do pescado
> Portos comerciais
> Setor de energia renovável oceânica
> Indústria marítima, incluindo tecnologias inovadoras de transporte marítimo
> Digitalização marítima
> Infraestruturas offshore e/ou nearshore
> Robótica relacionada com tecnologias marinhas e marítimas
> Tecnologias para recursos do mar profundo e mapeamento
> Construção naval e transporte marítimo (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras)
> Biotecnologia Azul
> Turismo náutico
> Atividades de monitorização ambiental e vigilância marítima
> Atividades económicas baseadas no sequestro de carbono através da reflorestação de algas

O QMSiTech é um software de gestão da qualidade desenvolvido pela Ambidata iTech. Todos os processos da qualidade são geridos de forma automática e sem recurso a papel. Uma solução cloud em regime SaS, chave na mão. QMSiTech – qualidade digital simples, rápida e fácil de utilizar!

Fale com a QMSiTech

A Seidor é uma consultora tecnológica, SAP Plantinum Partner, que disponibiliza um vasto portefólio de soluções e serviços: consultoria, implementação, desenvolvimento e manutenção de aplicações e infraestrutura e serviços de outsourcing. Presta serviço a mais de 8.500 clientes nos 5 continente sendo parceira e fundadora da rede United-VARs.

Fale com a Seidor

A Agenda Urbana é uma empresa dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, planeamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano, habitação, reabilitação urbana, estudos de impacte ambiental, avaliações ambientais estratégicos e projetos de arquitetura e engenharia.

Fale com a Agenda Urbana