Técnicas de Prospeção Comercial
Duração
4 Horas
Datas
3 de maio
14h00 às 18h00
Formato
e-learning
Enquadramento
Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as acções de prospeção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e selecionados e entrevistas qualificadas. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.
Objetivos gerais
No final desta formação os formados estarão aptos a:
• Criar o seu plano de prospeção comercial;
• Conseguir agendar reuniões com as pessoas certas dentro da organização
• Ganhar a confiança do prospect
• Efectuar um acompanhamento sistemático ao potencial cliente.
Conteúdo programático
1. Introdução Enquadramento e Importância da Prospeção Fases do Ciclo de Vendas: Quem? O Quê? Como? Onde? Identificar o Público-Alvo.
2. Análise de Mercado Segmentação de Mercado.
3. Potenciais Clientes – Conhecer e identificar: Planear a Prospeção Comercial; Como Encontrar Clientes Atuais como Fonte de Informação; Identificação e Classificação dos Potenciais Clientes.
4. Ficheiro de Prospects Implementação e Prática Implementar: Prospeção Comercial; técnicas para Agendamento de Reuniões; Técnicas de execução de uma reunião de prospeção; Técnicas de preparação e execução da prospeção comercial.
5. Desenvolver reuniões eficazes: Desenvolver competências para liderar uma reunião, dominar as potencialidades do mind map.
6. Fechar a venda: Identificar sinais de compra, superar objeções e fechar a venda com sucesso.
7. Pós-venda: Manter o relacionamento com o cliente, gerir reclamações e problemas, identificar oportunidades de venda adicionais.
Certificado de conclusão
Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
Certificação
Destinatários
Comerciais, técnico-comercias e todos os profissionais de vendas com a responsabilidade de angariação de novos clientes.
Preço
70€ por ação
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Formador
Joana Dinis
Consultora, Gestora Senior e Formadora, a Joana Dinis é formada em Liderança e Gestão por Harvard Business School e em Gestão de Empresas pela ESHTE.
Com mais de quinze anos de experiência nacional e internacional em multinacionais de referência, designadamente Serviços Financeiros, Turismo e Aviação, a Joana aconselha empresários e empreendedores em matérias de Estratégia, Sustentabilidade, Inovação e I&D, Liderança e Gestão de Pessoas e de Clientes. Atualmente está a concluir a sua Pós-graduação em Gestão Sustentável e práticas de ESG pela Nova Business School.