Ciclo de Formação Crescimento Digital
Como criar campanhas para Facebook e Instagram
18 e 19 de abril
09h00 às 13h00
Enquadramento:
Nesta formação, serão explorados diversos aspectos da criação de campanhas pagas no Facebook e no Instagram e os seus diversos tipos. Os tópicos incluem a definição de personas e sua relevância nas redes sociais, a criação e configuração do Business Manager do Facebook, tipos de campanhas disponíveis, processos para criar campanhas do zero, estratégias para campanhas de leads, otimização de campanhas para melhor desempenho e análise de resultados, além de boas práticas para garantir o sucesso das iniciativas.
Nesta formação serão abordados os seguintes conteúdos:
- Personas e redes sociais;
- Criação e configuração do Business Manager do FB;
- Tipos de campanhas;
- Como criar uma campanha do zero;
- Campanhas de leads;
- Otimização de campanhas;
- Resultados e boas práticas.
Infuencer Marketing
7 de maio
14h00 às 18h00
Enquadramento:
Nesta formação, serão explorados diversos aspetos do marketing de influência, abordando temas relevantes para profissionais que desejam se destacar nesse segmento. Os conteúdos incluem uma análise detalhada da Creator Economy no mundo, dados recentes e tendências, estratégias para definir um nicho e identificar personas-alvo, técnicas eficazes para criação de conteúdo atraente, importância de parcerias estratégicas, análise de resultados e boas práticas, além de estudos de caso inspiradores para ilustrar conceitos e estratégias.
Nesta formação serão abordados os seguintes conteúdos:
- A Creator Economy no mundo – dados do último relatório;
- Definição do nicho;
- Personas alvo;
- Criação de conteúdo;
- Escalada da audiência x produção de conteúdo;
- Parcerias estratégicas;
- Resultados e boas práticas;
- Case study.
Automação Marketing
9 de maio
14h00 às 18h00
Enquadramento:
Nesta formação, serão explorados os princípios e práticas essenciais da automação de marketing, desde a compreensão dos fundamentos até a implementação das estratégias. Como automatizar processos, segmentar audiências, nutrir leads, personalizar experiências de clientes e otimizar resultados, são alguns tópicos da formação.
Nesta formação serão abordados os seguintes conteúdos:
- Conceito de automação;
- Ferramentas de mercado;
- Como usar Mailchimp;
Certificado de conclusão
Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
Certificação
Preço
Como criar campanhas para Facebook e Instagram 140€
Influencer Marketing 70€
Automação Marketing 70€
É aplicado 10% desconto e formandos que se inscrevam nas três formações.
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Formador
Márcia Malvina
Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial, marketing digital e estratégias de criação e lançamentos de produtos digitais.