Fidelização e Recuperação de Clientes
Duração
6 Horas
Datas
31 de janeiro e 1 de fevereiro
14h30 às 17h30
Formato
e-learning
Objetivos Gerais
- Identificar as causas da insatisfação.
- Identificar técnicas de reconquista de clientes.
Objetivos Específicos
- Identificação das causas da insatisfação dos clientes
- Reconquista de clientes
- Retenção de clientes
Conteúdo Programático
- Expectativas que não são cumpridas
- Serviço ineficiente / falta de educação
- Informações contraditórias entre colaboradores
- Sensação de ter sido prejudicado / ação do colaborador ter consequência para o cliente
- Atrasos e longas esperas na resolução do pedido do cliente
- Prestação de um serviço ou produtos de má qualidade
- Empresas com honestidade ou integridade duvidosa (má imagem perante os clientes)
- Gestão da emoção do cliente – ter paciência e fazer escuta ativa
- Comunicação com o cliente – explicação da situação
- Comportamento gera comportamento – saber lidar com um cliente irritado / insatisfeito
- Procurar e dar sempre uma solução e/ou alternativas
- Técnicas de negociação
- Conquista de clientes – ética e responsabilidade
- Identificação do perfil do cliente
- Desenvolvimento de propostas direcionadas aos clientes
- Pós-venda: gerar novas vendas
Certificado de conclusão
Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
Certificação
Preço
105€ por ação
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Formador
Sónia Vieira
Licenciada em Relações Internacionais na vertente Económica MBA em Gestão de Empresas e uma Pós-Graduação em Marketing Digital, possui uma vasta experiência na Consultoria e Formação sobretudo nas área da Internacionalização, Contabilidade, Logística, Gestão e Vendas. Após ter exercido várias funções ligadas ao Sourcing e Procurement, Gestão de Clientes e de Marcas a nível internacional, desde 2012 dedicou-se à Formação e Consultoria Empresarial, sendo os seus principais serviços na Consultoria de Marketing, Gestão e Estratégia, Economia Digital, Gestão Comercial, Internacionalização e Projectos de investimento.