Agenda do Trabalho Digno: Alterações à Legislação Laboral

Agenda do Trabalho Digno: Recentes Alterações à Legislação Laboral

(Lei nº13/2023 de 3 de abril)

Duração

4 Horas

Datas

11 de janeiro
14h00 às 18h00

Formato

e-learning

Enquadramento

A agenda do trabalho digno entrou em vigor no passado dia 1 de maio e introduziu uma grande variedade de alterações às leis laborais. Assim, o legislador veio introduzir mudanças em temáticas como: Outsourcing e trabalho temporário; Contratos de trabalho a termo; Novos poderes da ACT e contraordenações laborais; Jovens trabalhadores e Estágios profissionais; Trabalho em plataformas e Algoritmos; Negociação coletiva e IRCT’s; Obrigações de informação e despedimentos;  Trabalhador com responsabilidades familiares e cuidadores informais, etc.

Todos os dias as empresas contratam novos trabalhadores, despedem e têm de gerir os seus Recursos Humanos.

Com esta Formação, conduzida por advogadas especialistas em matéria laboral, poderá conhecer a fundo as principais alterações que foram introduzidas na Lei e que se traduzem na “Agenda do Trabalho Digno”.

Certificado de conclusão

Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.

Certificação

Objetivos Gerais

Conhecer as múltiplas alterações que foram introduzidas pela Lei nº13/2023 de 3 de abril, em vigor desde 1 de maio, para melhor perspetivar a gestão dos Recursos Humanos das empresas.

Objetivos Específicos

  1. Conhecer as mudanças em temáticas do foro laboral, como: Outsourcing e trabalho temporário; Contratos de trabalho a termo; Novos poderes da ACT e contraordenações laborais; Jovens trabalhadores e Estágios profissionais;Trabalho em plataformas e Algoritmos; Negociação coletiva e IRCT’s; Obrigações de informação e despedimentos; Trabalhador com responsabilidades familiares e cuidadores informais, etc.
  2. Saber aplicar a nova legislação laboral, a fim de evitar incumprimentos e coimas associados a contraordenações neste âmbito.

Preço

75€ por ação

Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.

Formador

Dra. Isabel Valente Dias | Morais Leitão

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2007). Pós-Graduação em Direito do Trabalho (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2011). Frequenta o Curso de Doutoramento (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa).

Isabel Valente Dias, Advogada Sénior, colabora com a Sociedade Morais Leitão desde 2007. Integra a equipa de trabalho, segurança social e imigração.

Iniciou a sua colaboração com a Sociedade junto da equipa de comercial e M&A e mercado de capitais.

Presta consultadoria em todas as áreas do direito do trabalho e da segurança social, quer ao nível das relações individuais de trabalho quer das relações coletivas de trabalho.

Assegura o patrocínio de diversas empresas, nacionais e estrangeiras, em contencioso laboral e previdencial.

Dra. Catarina Oliveira | Morais Leitão

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito – Escola do Porto, 2018). Mestrado em Direito Laboral (Católica Faculdade de Direito – Escola do Porto, 2020).

Catarina Carvalho Oliveira, Associada, colabora com a Sociedade Morais Leitão desde setembro de 2019. Integra a equipa de laboral, segurança social e imigração.

Previamente, realizou um estágio curricular na Montalvão Machado e Associados.

Em 2021, Catarina foi premiada com o prémio Garrigues, atribuído ao estudante com melhor classificação na dissertação de Mestrado.

Parceiros

Para mais informações, contactar: 213 601 209

Scroll to Top

Obrigado pelo seu contacto

Iremos responder-lhe tão breve quanto possível.

Setores Elegíveis

> Pesca / aquicultura (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras no setor da pesca / piscicultura)
> Indústria de transformação do pescado
> Portos comerciais
> Setor de energia renovável oceânica
> Indústria marítima, incluindo tecnologias inovadoras de transporte marítimo
> Digitalização marítima
> Infraestruturas offshore e/ou nearshore
> Robótica relacionada com tecnologias marinhas e marítimas
> Tecnologias para recursos do mar profundo e mapeamento
> Construção naval e transporte marítimo (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras)
> Biotecnologia Azul
> Turismo náutico
> Atividades de monitorização ambiental e vigilância marítima
> Atividades económicas baseadas no sequestro de carbono através da reflorestação de algas

O QMSiTech é um software de gestão da qualidade desenvolvido pela Ambidata iTech. Todos os processos da qualidade são geridos de forma automática e sem recurso a papel. Uma solução cloud em regime SaS, chave na mão. QMSiTech – qualidade digital simples, rápida e fácil de utilizar!

Fale com a QMSiTech

A Seidor é uma consultora tecnológica, SAP Plantinum Partner, que disponibiliza um vasto portefólio de soluções e serviços: consultoria, implementação, desenvolvimento e manutenção de aplicações e infraestrutura e serviços de outsourcing. Presta serviço a mais de 8.500 clientes nos 5 continente sendo parceira e fundadora da rede United-VARs.

Fale com a Seidor

A Agenda Urbana é uma empresa dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, planeamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano, habitação, reabilitação urbana, estudos de impacte ambiental, avaliações ambientais estratégicos e projetos de arquitetura e engenharia.

Fale com a Agenda Urbana