Facebook e Instagram ADS
Duração
12 Horas
Datas
7, 8 e 9 de novembro
09h00 às 13h00
Formato
e-learning
Objetivos gerais
- Apresentar a ferramenta de ADS da empresa Meta;
- Apresentar as diversas possibilidades da ferramenta para potenciar a visibilidade e resultados das empresas;
- Conhecer o processo passo a passo para a criação de campanhas de ADS no FB e IG;
- Apresentar as melhores práticas na criação de campanhas.
Certificado de conclusão
Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
Certificação
Objetivos Específicos
- O cenário do Marketing Digital;
- Os principais conceitos em MKT Digital;
- Rede Facebook e Instragram e as suas características;
- O processo para definição das personas – a alma da estratégia;
- O o processo de criação da jornada de compra no Marketing Digital;
- O BM do Facebook;
- A política de publicidade do FB;
- O pixel do Facebook;
- Os objetivos de campanhas do FB/IG;
- As boas práticas para criação de bons anúncios;
- O processo de criação de uma campanha de tráfego;
- O processo de criação de uma campanha de conversão;
- Os públicos personalizados e como criá-los;
- A forma de criação das conversões personalizadas;
- As métricas das campanhas;
- As otimizações de campanhas;
Conteúdo Programático
- Apresentação de pesquisa com dados revelantes sobre o digital, no mundo e em PT;
- A evolução do Marketing e do MKT Digital;
- Inbound Marketing, Content Marketing, Funil de Conversão, Nicho, Personas, Landing page, Automação de Marketing, Tráfego pago e tráfego orgânico, SEO, Gatilhos mentais, Key Words, CTA, E-mail Marketing e Métricas;
- Facebook;
- Instagram;
- Como identificar e priorizar as personas;
- Definição das personas do negócio;
- O que é Jornada de Compra, Como definir a Jornada de compra;
- Análise do BM do Facebook;
- Itens que não podem ser publicitados;
- O que é o pixel, Como configurar e problemas possíveis;
- Tipos de campanhas e situações para aplicação;
- Imagem, Palavras-chave e títulos estratégicos;
- Passo a passo para criação de uma campanha;
- O que são públicos personalizados e como criá-los, a importância desses públicos na estratégia;
- O que são conversões personalizadas, como criá-las e como acompanhá-las;
- Porque fazer remarketing e melhores estratégias;
- Impressões , alcance, CTR e CPM;
- O que é otimizar uma campanha e como fazer.
Preço
195€
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Destinatários
Empreendedores, empresários e profissionais com interesse na temática
Formador
Márcia Malvina
Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial, marketing digital e estratégias de criação e lançamentos de produtos digitais.