LinkedIn Estratégico
Duração
12 Horas
Datas
24, 25 e 26 de outubro
09h00 às 13h00
Formato
e-learning
Objetivos Gerais
- Conhecer as diversas ferramentas de negócios existentes no LKD;
- Identificar as configurações essenciais para gerar resultados no LKD;
- Compreender as diferentes caraterísticas de subpáginas: showcase, carreira, eventos, produtos e grupos;
- Identificar estratégias para envolvimento de colaboradores para disseminação de conteúdos;
- Identificar como usar o LKD para realizar vendas;
- Identificar métricas de Análise no LKD.
Certificado de conclusão
A presente ação de formação leva à emissão de um certificado SIGO e um certificado digital, emitido pela AIP
Acreditação

Objetivos Específicos
Pretende dotar os participantes dos conhecimentos teóricos e práticos essenciais, nomeadamente:
- Características da rede social
- Principais formas de utilização do LKD
- Principais elementos para construção do posicionamento profissional
- Análise de perfis de referência
- Fixar os conteúdos
- Principais elementos para construção do posicionamento profissional da empresa
- Análise de páginas de referência
- Utilização do LKD para recrutamento e seleção
- Potencial da ferramenta LKD Sales Navigator
Conteúdo Programático
- Apresentação de pesquisa com dados revelantes sobre a rede social, no mundo e em PT;
- Características da rede social;
- Os pilares do LinkedIn;
- Posicionamento profissional e Posicionamento empresarial;
- Recrutamento;
- Prospeção de vendas;
- Criação de um perfil “campeão”;
- Construção da rede de contatos;
- Estratégia de conteúdos com impacto;
- Atividades para potenciar a presença na rede;
- Criação de relacionamento;
- Check list de um perfil profissional de referência;
- Análise do perfil profissional e pontos de melhoria;
- Configuração de uma página de empresa;
- Diferenças entre showcase, carreiras, eventos, produtos e grupos;
- Employer branding e envolvimento dos colaboradores;
- Análise/criação da página de empresa;
- Linha editorial e formatos de conteúdos;
- Publicidade no LKD;
- Análise de métricas;
- Definição de linha editorial e formatos de conteúdos;
- Prospeção de candidatos, com e sem ferramenta recruiter;
- Estratégia de comunicação alinhada com públicos de interesse;
- Compreender as diferentes áreas de recrutamento (recruiter);
- Análise das ferramentas apresentadas na plataforma;
- Estratégia de conectividade;
- Social selling para prospeção de clientes;
- Geração de leads comerciais;
- Conteúdos estratégicos;
- Social Selling Index (SSI) – métrica de análise de perfis.
Preço
195€
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Destinatários
Empreendedores, empresários e profissionais com interesse na temática.
Formador
Márcia Malvina
Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial, marketing digital e estratégias de criação e lançamentos de produtos digitais.