Desvendando o Marketing Digital
Duração
12 Horas
Datas
9 de outubro das 09h00 às 13h00
10 de outubro das 09h00 às 13h00
11 de outubro das 09h00 às 13h00
Formato
e-learning
Objetivos Gerais
- Desmistificar os conceitos do Marketing Digital;
- Apresentar as diversas possibilidades de uso do Marketing Digital para negócios;
- Apresentar algumas ferramentas práticas para o dia a dia dos negócios.
Certificado de conclusão
A presente ação de formação leva à emissão de um certificado SIGO e um certificado digital, emitido pela AIP
Acreditação

Objetivos Específicos
Pretende dotar os participantes dos conhecimentos teóricos e práticos essenciais ao marketing digital, nomeadamente:
- Cenário do Marketing Digital;
- Principais conceitos em MKT Digital;
- Principais redes sociais e as suas características;
- Conteúdos;
- Processo de criação de uma estratégia de Marketing Digital;
- Processo para definição das personas – a alma da estratégia;
- Bases para criação de conteúdo;
- Criação de conteúdo estratégico;
- Processo de criação de um calendário editorial;
- Ferramentas que auxiliam no processo de criação de conteúdos;
- Bancos de imagens e outras ferramentas;
- Fundamentos das campanhas pagas no FB e IG.
Conteúdo Programático
- Apresentação de pesquisa com dados revelantes sobre o digital, no mundo e em Portugal;
- A evolução do Marketing e do MKT Digital;
- Objeções ao MKT Digital;
- Inbound Marketing, Content Marketing, Funil de Conversão, Nicho, Personas, Landing page, Automação de Marketing, Tráfego pago e Tráfego orgânico, SEO, Gatilhos mentais, Key Words, CTA, E-mail Marketing e Métricas;
- Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, WhatsApp, TikTok;
- Análise das redes sociais x o negócio;
- O que é um Plano de Marketing Digital, o que contemplar no Plano, como elaborar o Plano e como executar o Plano;
- Como identificar e priorizar as personas;
- Definição das personas do negócio;
- Big Idea, Geração de valor e Tom da comunicação;
- Identidade do comunicador, Linha editorial e Títulos estratégicos;
- Criação da linha editorial do negócio;
- Elementos de um calendário editorial, a definição dos prazos e a definição dos responsáveis;
- Criação do calendário de conteúdo;
- Google KW Planner, Ubersuggest, Canva, Crello, Spark Post, Capcut;
- Freepik, Unplash, Pexels, Pixabay, RGBStock, Free Digital Photos, Freerange Stock, Iso Republic, Storyset, Photopea, Kaboom Pics, Storytale;
- Automação de MKT, Trello, Buzzsumo;
- O que é o BM e como configurar;
- Principais tipos de campanhas.
Preço
195€
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Formadora
Márcia Malvina
Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial, marketing digital e estratégias de criação e lançamentos de produtos digitais.