Desvendando o Marketing Digital

Desvendando o Marketing Digital

Duração

12 Horas

Datas

23, 24 e 25 de janeiro
09h00 às 13h00

Formato

e-learning

Objetivos Gerais

  • Desmistificar os conceitos do Marketing Digital;
  • Apresentar as diversas possibilidades de uso do Marketing Digital para negócios;
  • Apresentar algumas ferramentas práticas para o dia a dia dos negócios.
Certificado de conclusão

Todos os formandos que atinjam os objetivos pedagógicos definidos para a conclusão com aproveitamento do curso de formação que frequentaram e pelo menos 80% de assiduidade obterão o Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.

Certificação

Objetivos Específicos

Pretende dotar os participantes dos conhecimentos teóricos e práticos essenciais ao marketing digital, nomeadamente:

  • Cenário do Marketing Digital;
  • Principais conceitos em MKT Digital;
  • Principais redes sociais e as suas características;
  • Conteúdos;
  • Processo de criação de uma estratégia de Marketing Digital;
  • Processo para definição das personas – a alma da estratégia;
  • Bases para criação de conteúdo;
  • Criação de conteúdo estratégico;
  • Processo de criação de um calendário editorial;
  • Ferramentas que auxiliam no processo de criação de conteúdos;
  • Bancos de imagens e outras ferramentas;
  • Fundamentos das campanhas pagas no FB e IG.

Conteúdo Programático

  1. Apresentação de pesquisa com dados revelantes sobre o digital, no mundo e em Portugal;
  2. A evolução do Marketing e do MKT Digital;
  3. Objeções ao MKT Digital;
  4. Inbound Marketing, Content Marketing, Funil de Conversão, Nicho, Personas, Landing page, Automação de Marketing, Tráfego pago e Tráfego orgânico, SEO, Gatilhos mentais, Key Words, CTA, E-mail Marketing e Métricas;
  5. Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, WhatsApp, TikTok;
  6. Análise das redes sociais x o negócio;
  7. O que é um Plano de Marketing Digital, o que contemplar no Plano, como elaborar o Plano e como executar o Plano;
  8. Como identificar e priorizar as personas;
  9. Definição das personas do negócio;
  10. Big Idea, Geração de valor e Tom da comunicação;
  11. Identidade do comunicador, Linha editorial e Títulos estratégicos;
  12. Criação da linha editorial do negócio;
  13. Elementos de um calendário editorial, a definição dos prazos e a definição dos responsáveis;
  14. Criação do calendário de conteúdo;
  15. Google KW Planner, Ubersuggest, Canva, Crello, Spark Post, Capcut;
  16. Freepik, Unplash, Pexels, Pixabay, RGBStock, Free Digital Photos, Freerange Stock, Iso Republic, Storyset, Photopea, Kaboom Pics, Storytale;
  17. Automação de MKT, Trello, Buzzsumo;
  18. O que é o BM e como configurar;
  19. Principais tipos de campanhas.

Preço

195€

Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.

Formadora

Márcia Malvina

Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial, marketing digital e estratégias de criação e lançamentos de produtos digitais.

Para mais informações, contactar: 213 601 209

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Iremos responder-lhe tão breve quanto possível.

Setores Elegíveis

> Pesca / aquicultura (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras no setor da pesca / piscicultura)
> Indústria de transformação do pescado
> Portos comerciais
> Setor de energia renovável oceânica
> Indústria marítima, incluindo tecnologias inovadoras de transporte marítimo
> Digitalização marítima
> Infraestruturas offshore e/ou nearshore
> Robótica relacionada com tecnologias marinhas e marítimas
> Tecnologias para recursos do mar profundo e mapeamento
> Construção naval e transporte marítimo (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras)
> Biotecnologia Azul
> Turismo náutico
> Atividades de monitorização ambiental e vigilância marítima
> Atividades económicas baseadas no sequestro de carbono através da reflorestação de algas

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