Gestão de Transportes e Distribuição
Duração
4 Horas
Datas
A informar
Formato
e-learning
Ficha Técnica
Descrição e objetivos da formação
- Identificar e selecionar os vários modos de transporte
- Planear operações de transporte primário e secundário
- Compreender os principais conceitos e requisitos legais associados aos modos de transporte
- Saber analisar qual a melhor solução na escolha dos intervenientes em todo o processo de um transporte multimodal
- Distinguir as vantagens e inconvenientes de optar por uma solução de frota própria ou subcontratada
- Compreender a atual importância dos sistemas de informação associados à função transporte, nomeadamente no processo de rastreabilidade
Certificado de conclusão
A presente ação de formação leva à emissão de um certificado SIGO e um certificado digital, emitido pela AIP
Acreditação

Tópicos
- Modos de transporte
- Documentação e principais requisitos legais associados a cada modo de transporte
- Importância de todos os intervenientes no transporte multimodal
- Características e objetivos do Outsourcing na área dos transportes
- A importância dos sistemas de informação associados aos transportes
Preço
80€ por ação
Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Formadores
Flávio Guerreiro
Diretor Geral – LPR – La Pallete Rouge
Licenciado em Gestão da Distribuição e da Logística, Mestre em Gestão, com especialização em Negociação. Docente na Escola Superior de Ciências Empresariais nas áreas de Gestão e Logística. Especialista em Logística Inversa e Economia Circular, com vários artigos em publicações de Supply Chain e participações várias como orador em seminários e congressos de Supply Chain.

Carlos Machado
Consultor e formador
Licenciado em Estudos Portugueses e Ingleses pela Universidade Autónoma de Lisboa e Pós-Graduado em Gestão de Transportes e Logística pelo Instituto Superior de Gestão. Exerce desde 1990 funções de gestão na área da logística, com especial foco em iniciativas de produtividade em ambientes de retalho e transportes e na gestão de áreas de serviço a clientes, tendo já passado por empresas como Exel Logistics, Sonae, El Corte Inglés, TNT e Grupo Barraqueiro.

Steven Inácio
Diretor de Supply Chain – Ribeiralves
Percurso profissional com 16 anos, combinando uma sólida experiência na gestão de Supply Chain na indústria e na gestão de projetos na consultadoria. Liderando desde 2011 o Departamento de Logística / Supply Chain em várias indústrias, transformando e alinhando os processos logísticos com a estratégia corporativa, incorporando na função logística uma visão end to end no negócio, melhorando a performance global das empresas.
