Gestão de Transportes e Distribuição

Duração

4 Horas

Datas

A informar

Formato

e-learning

Ficha Técnica

Descrição e objetivos da formação
  • Identificar e selecionar os vários modos de transporte
  • Planear operações de transporte primário e secundário
  • Compreender os principais conceitos e requisitos legais associados aos modos de transporte
  • Saber analisar qual a melhor solução na escolha dos intervenientes em todo o processo de um transporte multimodal
  • Distinguir as vantagens e inconvenientes de optar por uma solução de frota própria ou subcontratada
  • Compreender a atual importância dos sistemas de informação associados à função transporte, nomeadamente no processo de rastreabilidade
Certificado de conclusão

A presente ação de formação leva à emissão de um certificado SIGO e um certificado digital, emitido pela AIP

Acreditação

Tópicos

  • Modos de transporte
  • Documentação e principais requisitos legais associados a cada modo de transporte
  • Importância de todos os intervenientes no transporte multimodal
  • Características e objetivos do Outsourcing na área dos transportes
  • A importância dos sistemas de informação associados aos transportes

Preço

80€ por ação

Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.

Formadores

Flávio Guerreiro

Diretor Geral – LPR – La Pallete Rouge

Licenciado em Gestão da Distribuição e da Logística, Mestre em Gestão, com especialização em Negociação. Docente na Escola Superior de Ciências Empresariais nas áreas de Gestão e Logística. Especialista em Logística Inversa e Economia Circular, com vários artigos em publicações de Supply Chain e participações várias como orador em seminários e congressos de Supply Chain.

Carlos Machado

Consultor e formador

Licenciado em Estudos Portugueses e Ingleses pela Universidade Autónoma de Lisboa e Pós-Graduado em Gestão de Transportes e Logística pelo Instituto Superior de Gestão. Exerce desde 1990 funções de gestão na área da logística, com especial foco em iniciativas de produtividade em ambientes de retalho e transportes e na gestão de áreas de serviço a clientes, tendo já passado por empresas como Exel Logistics, Sonae, El Corte Inglés, TNT e Grupo Barraqueiro.

Steven Inácio

Diretor de Supply Chain – Ribeiralves

Percurso profissional com 16 anos, combinando uma sólida experiência na gestão de Supply Chain na indústria e na gestão de projetos na consultadoria. Liderando desde 2011 o Departamento de Logística / Supply Chain em várias indústrias, transformando e alinhando os processos logísticos com a estratégia corporativa, incorporando na função logística uma visão end to end no negócio, melhorando a performance global das empresas.

Para mais informações, contactar: 213 601 209

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Calendarização

Setores Elegíveis

> Pesca / aquicultura (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras no setor da pesca / piscicultura)
> Indústria de transformação do pescado
> Portos comerciais
> Setor de energia renovável oceânica
> Indústria marítima, incluindo tecnologias inovadoras de transporte marítimo
> Digitalização marítima
> Infraestruturas offshore e/ou nearshore
> Robótica relacionada com tecnologias marinhas e marítimas
> Tecnologias para recursos do mar profundo e mapeamento
> Construção naval e transporte marítimo (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras)
> Biotecnologia Azul
> Turismo náutico
> Atividades de monitorização ambiental e vigilância marítima
> Atividades económicas baseadas no sequestro de carbono através da reflorestação de algas

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