Compliance Empresarial
Noções e Desafios
Duração
4 Horas
Datas
25 de maio
09h00 às 13h00
Formato
e-learning
Ficha Técnica
Objetivos gerais
A formação em Compliance tem como objetivo geral transmitir os princípios e conceitos que permitam aos formandos compreender e interiorizar uma cultura de Compliance e a sua envolvência com a organização.
Objetivos específicos
No final da formação de “Compliance” formando deve conseguir:
- Identificar os fundamentos do “Compliance”
- Conhecer o papel do departamento de “Compliance” e a sua abrangência na organização
- Identificar as melhores práticas de “Compliance” nas suas áreas de atuação.
Plano curricular
1 – Conceitos e enquadramento (2 horas)
- O que é o “Compliance” e quais os seus fundamentos
- Qual o seu papel / funções
- Aplicação das normas de “Compliance” a cada negócio
- A importância e a relevância de um Departamento de “Compliance” (relação custo benefício)
- A “missão” e objetivos de “Compliance”
- A estrutura de “Compliance”
- Esclarecimento de dúvidas
2 – Programas específicos de “Compliance” (2 horas)
- Gestão de “Compliance” e os seus desafios
- A relação entre os programas de Compliance e os programas anti-fraude
- Consciencialização e cultura (exemplos casos reais)
- Controle de procedimentos
- A ética empresarial e o canal de denuncia
- Controlo interno
- Procedimentos internos
- Analise de riscos em empresas
- O papel do “Compliance” na prevenção de branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo
- Esclarecimento de dúvidas
- Encerramento
Preço
70€
A participação leva à emissão de certificado. Ação sujeita a número mínimo de inscrições. Pagamento no momento da confirmação da realização da ação.
Destinatários
Todos os profissionais que tenham queiram alargar os seus conhecimentos na área de “Compliance”.