+CO3SO Emprego

Empreendedorismo Social

A quem se destina?

Destina-se a promover a criação de emprego no Alentejo, enquanto região especialmente atingida pela crise da COVID-19, com repercussões no aumento do desemprego, na desestruturação do tecido empresarial e no agravamento das situações de carência e exclusão social, por via do reforço da capacidade de resposta das instituições do setor solidário.

Quais as tipologias de projetos?

São suscetíveis de apoio projetos de criação de criação de emprego que decorram de um projeto de empreendedorismo social a concretizar, nomeadamente:

  1. Os projetos que decorram da continuidade de projetos apoiados no âmbito da medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde e que prevejam a contratação de pessoas que tenham estado envolvidas em atividades de trabalho socialmente necessário no âmbito da referida medida
  2. Os projetos inovadores que procurem responder a desafios societais prementes de sustentabilidade demográfica, por exemplo, pela promoção de um envelhecimento ativo e saudável, bem como pela melhoria do bem-estar físico e psicológico dos utentes e trabalhadores das respostas sociais
  3. Outros projetos inovadores de empreendedorismo social que concorram para os objetivos da medida

No âmbito destes projetos, é passível de financiamento a criação de postos de trabalho por conta de outrem, através de contratos de trabalho sem termo celebrados após a apresentação da candidatura.

Quais as Entidades Beneficiárias

São beneficiárias as seguintes entidades da economia social localizadas na Região do ALENTEJO:

  • Cooperativas
  • Associações Mutualistas
  • Misericórdias e Fundações
  • IPSS
  • Entidades que respeitem os orientadores da Economia Social

Quais as modalidades e as taxas de financiamento?

Os apoios a conceder no âmbito do +CO3SO Emprego Empreendedorismo Social são financiados pelo FSE revestindo a forma de subvenção não reembolsável.

  • Comparticipação integral nos custos diretos que advêm dos postos de trabalho (remuneração base, despesas contributivas) durante um período máximo de 12 meses por posto de trabalho
  • O montante máximo por projeto é de 200 000,00 € (duzentos mil euros)
  • Taxa fixa de 40% sobre os custos anteriores para financiar outros custos face à criação dos postos de trabalho

Qual a data-limite para receção de candidatura?

28 de fevereiro de 2022

Fale connosco

Para dúvidas e esclarecimentos, contacte-nos por email, telefone ou marque uma reunião por videoconferência, sem qualquer custo ou compromisso:

consultoria@aip.pt
213 601 020

Scroll to Top

Obrigado pelo seu contacto

Iremos responder-lhe tão breve quanto possível.

Setores Elegíveis

> Pesca / aquicultura (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras no setor da pesca / piscicultura)
> Indústria de transformação do pescado
> Portos comerciais
> Setor de energia renovável oceânica
> Indústria marítima, incluindo tecnologias inovadoras de transporte marítimo
> Digitalização marítima
> Infraestruturas offshore e/ou nearshore
> Robótica relacionada com tecnologias marinhas e marítimas
> Tecnologias para recursos do mar profundo e mapeamento
> Construção naval e transporte marítimo (desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras)
> Biotecnologia Azul
> Turismo náutico
> Atividades de monitorização ambiental e vigilância marítima
> Atividades económicas baseadas no sequestro de carbono através da reflorestação de algas

O QMSiTech é um software de gestão da qualidade desenvolvido pela Ambidata iTech. Todos os processos da qualidade são geridos de forma automática e sem recurso a papel. Uma solução cloud em regime SaS, chave na mão. QMSiTech – qualidade digital simples, rápida e fácil de utilizar!

Fale com a QMSiTech

A Seidor é uma consultora tecnológica, SAP Plantinum Partner, que disponibiliza um vasto portefólio de soluções e serviços: consultoria, implementação, desenvolvimento e manutenção de aplicações e infraestrutura e serviços de outsourcing. Presta serviço a mais de 8.500 clientes nos 5 continente sendo parceira e fundadora da rede United-VARs.

Fale com a Seidor

A PEOPLE FOR PEOPLE surgiu para dar resposta a uma necessidade atual do mercado na área de gestão do Capital Humano: Aumentar a flexibilidade dos recursos humanos com ferramentas tecnológicas inovadoras que otimizam processos para que se possam focar naquilo que realmente importa, as suas PESSOAS.

Fale com a PEOPLE FOR PEOPLE

A Agenda Urbana é uma empresa dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, planeamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano, habitação, reabilitação urbana, estudos de impacte ambiental, avaliações ambientais estratégicos e projetos de arquitetura e engenharia.

Fale com a Agenda Urbana