Sistema de Incentivos Inovação Produtiva

Registo de Pedido de Auxílio

Aviso Nº 02/Si/2021

Está aberto o concurso para pré-registo de candidaturas de inovação empresarial – Aviso 02/SI/2021.

Através deste mecanismo, as empresas podem iniciar física e financeiramente os projetos de investimento no âmbito do SI Inovação Produtiva. Para tal tem que efetuar antecipadamente a apresentação do Registo de Pedido de Auxílio.

Quais as vantagens do Registo de Pedido de Auxílio?

Muitas empresas estão a perspetivar investimentos enquadrados no do concurso de Inovação Produtiva cujos avisos ainda não se encontram abertos.
O pré-registo vem permitir que as empresas iniciem os seus investimentos que serão incluídos nas candidaturas ao concurso do SI Inovação Produtiva, permitindo assim a elegibilidade retroatividade de investimentos.

Como devem as empresas proceder?

Tendo as empresas os seus projetos de investimento bem definidos e devidamente alinhados com sua estratégia, estas devem recorrer a este registo antes do início dos trabalhos para que os projetos cumpram o efeito de incentivo e possam, posteriormente, ser elegíveis.

Além de marcar o início do investimento, o pré-registo deve espelhar o mais possível da futura candidatura em termos de estratégia, plano de investimentos, calendarização, entre outros.

Posteriormente, aquando da abertura do concurso, a empresa deve complementar a candidatura com a informação adicional prevista no aviso e justificar o seu enquadramento nos critérios de mérito.

A candidatura só poderá ser apresentada pela entidade que realizou o Registo de Pedido de Auxílio.

Quais os projetos de investimento enquadráveis?

• Criação de um novo estabelecimento ou aumento da capacidade de um já existente
• Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento
• Alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente

Qual a taxa prevista de financiamento?

Até um limite de 75% do incentivo elegível.

Quais os prazos da candidatura?

Até abertura de Aviso para Apresentação de Candidaturas (AAC) do Inovação Produtiva.

Como se processa o registo?

O pedido de registo realiza-se com o envio de um formulário disponível no Sistema de Informação da Rede de SI do PT2020 (PAS) com a seguinte informação:

• Identificação e dimensão da empresa
• Localização dos estabelecimentos
• Descrição do projeto
• Calendarização do investimento
• Descrição das atividades de inovação
• Quadro de investimentos
• Fontes de financiamento (quadro indicativo)

Fale connosco

Para dúvidas e esclarecimentos, contacte-nos por email, telefone ou marque uma reunião por videoconferência, sem qualquer custo ou compromisso:

consultoria@aip.pt
213 601 020

Scroll to Top

Obrigado pelo seu contacto

Iremos responder-lhe tão breve quanto possível.

O QMSiTech é um software de gestão da qualidade desenvolvido pela Ambidata iTech. Todos os processos da qualidade são geridos de forma automática e sem recurso a papel. Uma solução cloud em regime SaS, chave na mão. QMSiTech – qualidade digital simples, rápida e fácil de utilizar!

Fale com a QMSiTech

A Seidor é uma consultora tecnológica, SAP Plantinum Partner, que disponibiliza um vasto portefólio de soluções e serviços: consultoria, implementação, desenvolvimento e manutenção de aplicações e infraestrutura e serviços de outsourcing. Presta serviço a mais de 8.500 clientes nos 5 continente sendo parceira e fundadora da rede United-VARs.

Fale com a Seidor

A PEOPLE FOR PEOPLE surgiu para dar resposta a uma necessidade atual do mercado na área de gestão do Capital Humano: Aumentar a flexibilidade dos recursos humanos com ferramentas tecnológicas inovadoras que otimizam processos para que se possam focar naquilo que realmente importa, as suas PESSOAS.

Fale com a PEOPLE FOR PEOPLE

A Agenda Urbana é uma empresa dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, planeamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano, habitação, reabilitação urbana, estudos de impacte ambiental, avaliações ambientais estratégicos e projetos de arquitetura e engenharia.

Fale com a Agenda Urbana